No setor hoteleiro, assim como para outros setores comerciais, a fidelização dos clientes é fundamental para manter, não somente a rentabilidade do Hotel, mas como para enaltecer a imagem do seu negócio e/ou produto.
Esses clientes fiéis são responsáveis por atrair novos hóspedes e disseminam somente pontos positivos do seu estabelecimento. Para que isso seja possível, reunimos nesse post, algumas dicas imprescindíveis e que vão fazer com que você garanta não só a fidelidade de cada um deles, mas também estreitar as relações de amizade e confiança.• Flexibilidade no atendimento
É muito importante analisar, primeiramente, todas as necessidades do seu hóspede, seja a primeira vez que ele se hospeda ou não. Dessa forma, é possível oferecer um atendimento a fim de sanar qualquer eventual problema antes, durante ou após a sua estadia. Um atendimento solícito, rápido e eficaz é de suma importância para garantir que o seu cliente se sinta confortável e queira voltar outras vezes.
• Treinamento de funcionários
Mudanças com o propósito de melhorias são sempre bem vindas! Por isso, é crucial que o Hotel e seus dirigentes estabeleçam treinamentos, reuniões e proponham novos desafios para os seus funcionários hoteleiros. Isso faz com que todos possam solucionar qual for o imprevisto e até mesmo refinar o seu trabalho, seja desde o atendimento até na limpeza e higienização dos quartos.
• Programas de fidelidade
Os programas de fidelidade são ferramentas excelentes e que permitem que o público retorne ao seu Hotel sempre que estiverem viajando pela região. Esses programas podem fazer com que a sua pousada ou hotel se torne acessível, agradável e gerar efeitos positivos. Esse recurso pode ser um brinde de hospedagem em determinado período; refeições gratuitas; milhas de viagem; cartão fidelidade ou até mesmo diárias grátis. Esses são alguns dos benefícios exclusivos que podem ser adotados no sistema do seu Hotel.
• Boas avaliações
É sempre bom que a equipe esteja preparada para receber algumas críticas construtivas para que possam oferecer um atendimento melhor a cada dia. Mas é melhor ainda conseguir manter boas avaliações em sites online. Essas avaliações positivas reforçam a decisão do seu novo cliente em fechar uma reserva, por isso, manter um padrão de atendimento e qualidade é sempre fundamental para bons comentários no pós-vendas.
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SOBRE NÓS
Com uma localização privilegiada, próximo ao centro comercial de Paulínia, o Hotel Metrópole é a opção perfeita para quem busca preços acessíveis e qualidade.
Com fácil acesso para todos os pontos da cidade, o Hotel possui 45 apartamentos confortáveis, equipados com camas box com colchões de molas, Ar condicionado, frigobar e TV de LCD. Oferecemos serviço de café da manhã, wifi grátis em todo o hotel, portaria 24h e estacionamento.
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